1333560814894Com a chegada do inverno pode surgir aquela preguiça na hora de praticar exercícios físicos. É necessário mudarmos esse pensamento de que atividade física só se pratica no verão. Não devemos deixar que as temperaturas mais baixas tirem o nosso ânimo.

As partes do corpo que mais sofrem com o frio extremo são mãos, pés e cabeça. Por isso é importante proteger bem essas áreas e sair de casa agasalhado (com uma calça mais quente em cima do calção ou dalegging, por exemplo). Retire o excesso de roupa à medida que for aquecendo o corpo.

A dica é praticar uma atividade física prazerosa e, de preferência, em ambiente climatizado, com temperatura média de 20 graus. Temperaturas mais baixas, inferiores a 10 graus, podem representar, segundo alguns estudos, risco à saúde. Existe evidência de que o exercício em ambientes frios aumenta a formação de radicais livres e diminui a imunidade, entre outros efeitos negativos.

Antes da pratica dos exercícios físicos é importante se aquecer, já que o risco de sofrer uma lesão muscular é maior do que no verão. Também é essencial a hidratação antes, durante e depois dos exercícios.

Acompanhe todas as dicas de saúde, qualidade de vida aqui no canal digital do cirurgião plástico Dr. Marcelo Fauri.

Marque a sua consulta em Porto Alegre pelos telefones (51) 3211-2117 e (51) 8571-2011 ou em Guaíba pelo (51). 3402-1646 e (51) 3491-9496.

Share Button
Categorias: Saúde



1363811148

Dr Marcelo Fauri: Co

O Dr. Marcelo Fauri e a sua equipe, entendem que ...

foto07parasuapelesilicone

Dr Marcelo Fauri: Im

Você gostaria de realizar a cirurgia de implante de prótese ...

DRENAGEM-LINFATICA

Dr Marcelo Fauri: Os

A drenagem linfática é um dos tratamentos mais eficientes realizados ...

001

Dr. Marcelo Fauri: M

A musculação é uma das atividades físicas mais indicadas por ...

modeil

Dr. Marcelo Fauri: U

Após submeter-se a um procedimento cirúrgico o paciente deve manter ...