imagemApós passar pela cirurgia para redução de estômago, ou perder peso substancialmente por qualquer outro motivo, a pele e outros tecidos, perdem a elasticidade e podem não estar em conformidade com o tamanho, agora reduzido, do seu corpo.

A cirurgia bariátrica ou gastroplastia, também chamada de Cirurgia da Obesidade ou ainda de Cirurgia de redução do estômago, visa reduzir o peso de pessoas com o Índice de Massa Corporal (IMC) muito elevado através de uma restrição da quantidade de comida ingerida e uma menor absorção dos nutrientes.

Além dos pacientes com IMC maior que 40 Kg/m², que não tenham obtido sucesso na perda de peso com outros tratamentos, a cirurgia bariátrica também é recomendada para pessoas que tenham IMC acima de 35 e complicações decorrentes da obesidade como apneia do sono, hipertensão arterial, diabetes, aumento de gorduras no sangue, problemas articulares,etc….

A cirurgia pós-bariátrica de contorno corporal possibilita uma aparência mais agradável do corpo, com contornos suaves, através da retirada da pele e gordura excedentes. Ela pode ser realizada em diversas áreas do corpo como abdome, mamas, braços, coxas, dorso, etc…

Acompanhe todas as informações sobre procedimentos cirúrgicos aqui no blog do cirurgião plástico Dr. Marcelo Fauri ou marque sua consulta nas cidades de Porto Alegre e Guaíba.

Share Button
Categorias: cirurgia bariátrica



1363811148

Dr Marcelo Fauri: Co

O Dr. Marcelo Fauri e a sua equipe, entendem que ...

foto07parasuapelesilicone

Dr Marcelo Fauri: Im

Você gostaria de realizar a cirurgia de implante de prótese ...

DRENAGEM-LINFATICA

Dr Marcelo Fauri: Os

A drenagem linfática é um dos tratamentos mais eficientes realizados ...

001

Dr. Marcelo Fauri: M

A musculação é uma das atividades físicas mais indicadas por ...

modeil

Dr. Marcelo Fauri: U

Após submeter-se a um procedimento cirúrgico o paciente deve manter ...