1363811148O Dr. Marcelo Fauri e a sua equipe, entendem que a escolha de submeter-se a qualquer tipo de cirurgia plástica é uma decisão muito pessoal e privada, que pode ter um impacto dramático sobre a sua vida.

A partir de hoje, nós compartilharemos com vocês as nossas dicas para maximizar o potencial positivo desta decisão e garantir uma experiência bem sucedida com a sua cirurgia plástica.

1. Prepare sua mente

A preparação mental é a chave para uma cirurgia plástica bem sucedida. Você vai parecer e, possivelmente, poderá sentir-se diferente após o procedimento. Para muitas pessoas, isso pode ter um impacto positivo sobre muitos aspectos da sua vida, incluindo a auto-imagem, confiança e interação social.

Amigos e familiares podem fazer perguntas sobre sua aparência renovada e você precisa saber como irá querer abordar estes questionamentos e quanta informação você gostaria de compartilhar. É importante estar mentalmente e emocionalmente preparada para a “nova você” e para o que isso poderá significar em sua vida cotidiana.

2. Pesquise

A decisão de submeter-se a cirurgia uma cirurgia estética deve ser uma decisão baseada em informação. Ou seja, procure saber o máximo possível sobre o procedimento que deseja fazer ou sobre o prob;ema que gostaria de tratar. Procure ser o mais clara e sincera possível em suas consultas com o seu médico. Informe-se sobre a formação do seu cirurgião. Muitas pessoas não estão cientes de que há ainda uma diferença entre um cirurgião plástico e outras especialidades médicas que realizam cirurgias estéticas.

Muitos médicos têm maneiras diferentes de fazer as coisas e alguns se especializam em determinados tipos de procedimentos. Os custos de um mesmo procedimento podem, muitas vezes, variar entre os especialistas. Certifique-se de que você esclareceu todas as suas dúvidas, antes da sua cirurgia e antes de escolher o cirurgião. Escolha aquele que, além da capacidade técnica, faça você se sentir confortável, confiante e animada com o potencial positivo da sua próxima cirurgia.

3. Programe-se com antecedência

Tente agendar a cirurgia para quando você estiver bem de saúde, de forma a ajudar que o seu corpo se recupere mais rápido. Suspenda o uso do cigarro, medicamentos e outras substâncias, conforme a orientação do seu médico. Isso tem o objetivo de ajudá-la a curar-se mais rapidamente, dando ao seu sistema imunológico a chance de uma melhor recuperação, levando você de volta à vida normal o mais brevemente possível.

Lembre-se de que todas as cirurgias exigem um período de descanso após a sua realização. O tempo de inatividade ou atividade restrita necessários variam de procedimento para procedimento. Marque a sua cirurgia para quando você puder dar uma pausa do trabalho e nas suas atividades habituais.

4. Aumente a ingestão de proteínas e vitamina

A ingestão de proteína está comprovadamente ligada a uma recuperação pós-operatória mais rápida. As proteínas são vitais na construção de novos tecidos e vasos sanguíneos, tecido de reparação feridos e aumentar a produção de células para o reparo de feridas. Fontes de proteína de alta qualidade incluem peixes, aves, feijão e legumes ou cortes magros de carne.

Também é importante garantir que você esteja recebendo vitaminas e minerais em boa quantidade para ajudar na recuperação efetiva. Garantir que o seu corpo tenha elementos essenciais suficientes, como a vitamina A, vitamina C, zinco e cobre vai ajudar a acelerar a sua jornada para a recuperação.

5. Mantenha-se hidratada

Em média, é recomendado que você beba entre seis a oito copos de água por dia, no entanto, isso é especialmente importante antes da cirurgia, para ajudar a limpar e hidratar o corpo. A ingestão de líquidos é geralmente reduzida antes de algumas cirurgias devido ao jejum. Tentar manter um nível de hidratação adequado, ingerindo bastante líquido até antes do início do jejum, pode ajudar na sua cirurgia e na sua recuperação.

Para evitar complicações durante a cirurgia, certifique-se de não beber nada nem comer nada durante as 8 horas que antecedem a cirurgia.

6. Evite álcool, tabaco e certos medicamentos

Embora você possa sentir-se muito feliz com a sua cirurgia, e queira comemorar na véspera, é recomendado evitar a ingestão de álcool por 72 horas antes do procedimento, bom como no pós-operatório, quando a ingestão deve ser liberada pelo seu médico.

Se você fuma, tente parar por pelo menos duas semanas antes e duas semanas depois do procedimento. Em pacientes fumantes, a cicatrização é prejudicada pois todas áreas do corpo, operadas ou não, recebem menos oxigênio, tornando todo o processo de cura mais lento. Além disso, o tabagismo aumenta o risco de complicações durante a cirurgia. Em algumas cirurgias, pode ser necessário parar de fumar por até seis semanas antes de seu procedimento.

Muitos medicamentos devem ser evitados quando pretende-se realizar uma cirurgia, de modo a evitar quaisquer complicações ou efeitos colaterais. Aspirina ou medicamentos que contenham ácido acetil-salicílico devem ser evitados. Esse composto deixa o sangue “mais fino” e pode ocasionar sangramento durante a cirurgia e após. Se você estiver utilizando qualquer medicação, fale com seu cirurgião para descobrir a melhor conduta em relação ao seu uso.

7. Construa uma rede de apoio pós-cirúrgica

A recuperação após uma cirurgia estética pode ser difícil. Você não será capaz de retomar suas atividades usuais por algum tempo. Por isso, é importante que você se programe com antecedência e monte uma forte rede de amigos e familiares que possam fornecer apoio emocional, bem como ajudá-la com coisas práticas como as tarefas domésticas, locomoção e alimentação

Garantir que você fique confortável e bem cuidada irá melhorar as chances recuperação plena e rápida e tornar totalmente positiva a sua experiência com asua cirurgia plástica.

8. Tenha expectativas realistas

É fundamental que se tenha expectativas realistas quanto ao resultado, quando deseja-se submeter-se a uma cirurgia plástica. Embora haja muitas alternativas para ajudar a minimizar as cicatrizes, escondê-las e, até mesmo, para ajudar a cicatrização de feridas, qualquer cirurgia estética vai deixar uma cicatriz no local do procedimento. Não existe cirurgia sem cicatriz.

O resultado de cada procedimento depende, além da técnica e perícia do cirurgião, de fatores relacionados à paciente. A idade, tipo de pele, peso, alterações corporais a serem tratadas, determinam, em grande parte, o resultado. É importante frisar que a cirurgia plástica estética serve para atenuar imperfeições e melhorar a harmonia do corpo ou da face.

O seu cirurgião deverá fornecer todas as informações sobre o seu procedimento, incluindo eventuais riscos ou complicações que possam ocorrer. Com base nessas informações, você, juntamente com o seu médico, poderá definir se realizará ou não o procedimento proposto e quais são todas as opções disponíveis para o seu caso.

Compreender as motivações de uma paciente e ajudá-las a atingir suas expectativas, desde que sejam realistas, é um componente vital para uma cirurgia bem sucedida. Com uma combinação de comunicação, experiência e conhecimento, o Dr. Marcelo Fauri e a sua equipe irão trabalhar em conjunto com você para garantir a sus satisfação.

Share Button
Categorias: Beleza, Cirurgia Plástica



1363811148

Dr Marcelo Fauri: Co

O Dr. Marcelo Fauri e a sua equipe, entendem que ...

foto07parasuapelesilicone

Dr Marcelo Fauri: Im

Você gostaria de realizar a cirurgia de implante de prótese ...

DRENAGEM-LINFATICA

Dr Marcelo Fauri: Os

A drenagem linfática é um dos tratamentos mais eficientes realizados ...

001

Dr. Marcelo Fauri: M

A musculação é uma das atividades físicas mais indicadas por ...

modeil

Dr. Marcelo Fauri: U

Após submeter-se a um procedimento cirúrgico o paciente deve manter ...