Dr. Marcelo Fauri: Cresce procura por cirurgias plásticas no inverno

Segundo dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), nesta época do ano, a procura por cirurgias plásticas aumenta muito e o número de procedimentos realizados chega a ser o dobro da media anual.

Conforme o cirurgião plástico Dr. Marcelo Fauri, as temperaturas amenas do outono e inverno são ideais para se submeter a um procedimento cirúrgico. O clima mais frio, embora não seja uma condição indispensável, aumenta o conforto das pacientes durante o período de pós-operatório. É importante lembrar que, geralmente, as pacientes necessitam usar malhas modeladoras em cirurgias de contorno corporal, por exemplo, o que pode se tornar um transtorno nos meses mais quentes. Além disso, temperaturas mais baixas diminuem a dilatação dos vasos sanguíneos periféricos, diminuindo o inchaço.

O médico Dr. Marcelo Fauri salienta quenos primeiros três meses após a cirurgia exposição ao sol não é recomendável. A radiação solar pode compremeter o resultado da cirurgia, deixando manchas permanentes, alem de causar o escurecimento das cicatrizes.

Acompanhe todas as informações sobre procedimentos cirúrgicos aqui no blog do cirurgião plástico Dr. Marcelo Fauri ou marque sua consulta através dos nossos telefones.

topo_cirurgia_plastica2

Share Button
Categorias: Cirurgia Plástica



1363811148

Dr Marcelo Fauri: Co

O Dr. Marcelo Fauri e a sua equipe, entendem que ...

foto07parasuapelesilicone

Dr Marcelo Fauri: Im

Você gostaria de realizar a cirurgia de implante de prótese ...

DRENAGEM-LINFATICA

Dr Marcelo Fauri: Os

A drenagem linfática é um dos tratamentos mais eficientes realizados ...

001

Dr. Marcelo Fauri: M

A musculação é uma das atividades físicas mais indicadas por ...

modeil

Dr. Marcelo Fauri: U

Após submeter-se a um procedimento cirúrgico o paciente deve manter ...