download

Anualmente, são realizadas no Brasil cerca de 500 mil cirurgias plásticas. Aproximadamente 40% desses procedimentos são reconstrutivos e buscam tratar pessoas que nasceram com defeitos físicos, sofreram traumas ou queimaduras ou tiveram sequelas após acidente.

Segundo o cirurgião plástico Marcelo Fauri, muitas vezes essas marcas causam desconforto emocional e queda da auto-estima.

O grande avanço da medicina nessa área é a microcirurgia, que permite reconectar nervos, interligando novamente suas terminações de forma mais precisa. A técnica também possibilita unir vasos sangüíneos, garantindo a chegada de sangue e nutrientes ao tecido desejado.

A plástica reparadora também pode se utilizar de técnicas conhecidas da estética, como a lipoaspiração e o uso de implantes de silicone. Em alguns casos a lipoaspiração pode ser usada  para remover, através da sucção, a gordura subcutânea. Essa gordura pode ser preparada e colocada em outras áreas do corpo para corrigir imperfeições. Outra técnica é a prótese de silicone, aplicada como reconstrução da mama após uma mastectomia.

De acordo com o médico Marcelo Fauri, ainda que em alguns casos exista uma limitação decorrente do trauma ou de doença, após a cirurgia reparadora paciente pode retornar à sua vida cotidiana, com uma melhora da auto-estima e livre de alguns estigmas sociais.

Confira dicas de beleza, estética e da saúde acompanhando o blog do cirurgião plástico Dr. Marcelo Fauri.

 

Share Button
Categorias: Cirurgia Plástica



1363811148

Dr Marcelo Fauri: Co

O Dr. Marcelo Fauri e a sua equipe, entendem que ...

foto07parasuapelesilicone

Dr Marcelo Fauri: Im

Você gostaria de realizar a cirurgia de implante de prótese ...

DRENAGEM-LINFATICA

Dr Marcelo Fauri: Os

A drenagem linfática é um dos tratamentos mais eficientes realizados ...

001

Dr. Marcelo Fauri: M

A musculação é uma das atividades físicas mais indicadas por ...

modeil

Dr. Marcelo Fauri: U

Após submeter-se a um procedimento cirúrgico o paciente deve manter ...