A reconstrução mamária é física e emocionalmente gratificante para uma mulher que perdeu a mama devido ao câncer ou a alguma outra situação. Uma nova mama eleva a auto-estima, autoconfiança e qualidade de vida.
Após a cirurgia para tratamento de câncer da mama, seja ela conservadora, ou até mesmo amastectomia, a cirurgia de reconstrução mamária é realizada com o objetivo de restaurar o volume mamário, considerando-se a forma, a aparência e o tamanho.
Para a realização do procedimento cirúrgico, existem várias técnicas diferentes e a melhor será indicada pelo médico com base no perfil clínico e anatômico de cada paciente.As cirurgias variam desde procedimentos mais simples, como o preenchimento de pequenos defeitos com gordura da própria paciente, até o uso de técnicas de microcirurgia.
A cirurgia para reconstrução mamáriatem duração variável, podendo durar de uma a cinco horas e, eventualmente, até mais.Aanestesia é realizada com o uso de bloqueio anestésico peridural ou anestesia geral.
Nas técnicas mais simples, a paciente pode receber alta algumas horas após a cirurgia, sem necessidade de internação hospitalar.
Acompanhe todas as informações sobre procedimentos cirúrgicos aqui no blog do cirurgião plástico Dr. Marcelo Fauri ou marque sua consulta através dos nossos telefones.